domingo, 24 de abril de 2011

Inexistentemente existente


Penso, Penso, Penso e acredito existir. Não concordo totalmente com Rere ou para aqueles que não são tão íntimos René Descartes. Esse um dia após muita reflexão decidiu dizer que o homem existe porque pensa ou melhor porque duvida. Eu particularmente em minha humilde e despretensiosa mediocridade acho que Rere não esta com a razão, o existir não pode e não deve ser constrangido as manifestações do pensar humano. Somos isso é um fato, pois todos aqueles que pensam ou mesmo acham existir já existem para assim pensar ou mesmo para duvidar de sua existência. Não digo que Rere estivesse totalmente errado, mas não posso afirmar se quiser conservar algum tipo de sinceridade que este estava totalmente certo. O existir é muito mais complexo do que o pensar e mesmo este pensar esta subordinado ao existir e por isso não pode ser seu parâmetro de análise. Sei que tudo isso que escrevo é de uma redundância absurda, mas digo a todos vós ou a ninguém que mesmo o redundante é necessário para que possamos perceber o que não o é, somos seres redundantes por natureza e Rere o foi como todos nós em alguns momentos, disse-nos que pensamos é logo existimos, existe algo mais redundante que isso ? Não devo e nem quero retirar-lhe o mérito de nos comunicar essa redundância, mas devo reconhecer que esta não passa de uma redundância. Pois todos sabemos que existimos por pensar e que nos reconhecemos existentes por pensar em nossa própria existência .Mas o Existir é alheio ao próprio pensamento, pois mesmo aqueles que não pensam existem. Pergunto a Rere e espero que este um dia me responda, como existem aqueles que não pensam ? Como existem os contemporâneos ? Como existimos nós raça impensada e impensante ? Existimos ? Não existimos? Gostaria Rere que me respondesse, pois para essa pergunta eu realmente gostaria que existisse uma resposta. Diga-me Rere como existimos e ai sim eu me curvarei a ti, não que não esteja já curvado, prostrado, mas desejo me prostrar de forma diversa aos pés daquele que me responder, como existimos afinal nós contemporâneos racionalmente irracionais ? 

2 comentários:

  1. Olha só! agora o mineiro vai nos encher de luz com as suas palavras! Já sou fã desse blog :) ahauahuaa espero que tenha muito sucesso, ao menos aos amigos queridos.

    ResponderExcluir
  2. Você é muito linda mesmo viu, espero que goste das reflexões de um apaixonado pela vida ... um bjao e fique ligada que amanhã eu escrivinho mais ....

    ResponderExcluir